Boos!! Histórias e Origens do Dia das Bruxas

 

Enquanto as coisas podem estar acontecendo na noite, o Halloween é realmente um momento de diversão e emoção. Para as famílias, é um dos dias mais agradáveis do ano, com decorações fantasmagóricas, fantasias e crianças brincando ou tirando sarro de doces.

Halloween foi comemorado em 31 de outubro e tem suas origens em festivais pagãos em homenagem aos mortos. Hoje em dia é uma chance para celebrações de todas as coisas assustadoras e uma chance de usar trajes e brincar com amigos e familiares.

Zombie like Michael Jackson

Text Phrase

Você sabe como o nome apareceu?

Seu nome deriva de “All Hallows ‘Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo” e “véspera” é o mesmo que “véspera”. O termo designado até o século XVI na noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

Business man walking with a pumpkin head

O Tributo ao Rei dos Mortos

Halloween tem suas origens no povo celta através das festividades pagãs do final do verão e início do inverno, o “Festival Samhain”, no final de outubro. Foi uma homenagem ao “Rei dos Mortos”. Samhain foi reconhecido por suas fogueiras. Na Idade Média, as pessoas se vestiam como fantasmas e outras criaturas malévolas e se apresentavam em troca de comida e bebida.

Acreditava-se que nesta data os espíritos dos mortos voltaram para visitar suas casas e também poderia haver assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos usados ​​pelos celtas foram feitos para afastar os maus espíritos.

A origem católica do Halloween coincide com a festa de Todos os Santos e é determinada pela Igreja Católica em 2 de novembro como o Dia dos Mortos.

A mania da abóbora na América

Em 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a “Grande Fome”, 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, reunindo sua história e tradições.

Foi na América que a abóbora se tornou o ícone do Halloween. No Reino Unido, a leguminosa mais “esculpida” ou entalhada era um nabo.

Uma lenda sobre um ferreiro chamado Jack, que conseguiu ser mais esperto que o demônio e vagava como um morto-vivo, deu origem às luminárias de abóbora que se tornaram uma marca do Halloween americano, marcado por laranja e preto.

No Brasil, como em outros países, o Halloween também é celebrado em festas particulares, onde as pessoas usam fantasias especiais e assistem a filmes de terror.

Você têm alguma história assustadora pra contar? Vamos compartilhar nos comentários!

 

Avatar menor para Posts

Darruda

Hello, I’m Darruda, you’re welcome! Some things you need to know about me: I’m a graphic designer and illustrator based in Rio de Janeiro, Brazil. I focus on the conceptual value of the images. I use minimal elements to create a logo. I tell stories with my illustrations. I’m available for new commissions and licensing existing images. Don’t miss out on my Shop and my Blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s