Como seguir os caminhos mais arriscados e gerar idéias

O processo criativo demanda bastante esforço e concentração. Como qualquer coisa que valha a pena, a criatividade exige correr riscos. 

Existe um grande vazio entre o que você pensa e o que realmente de fato será criado. O produto final do nosso esforço criativo é sempre menor do que imaginávamos. Você já se culpou alguma vez por isso? Muitas vezes nos culpamos mas nós não temos controle sobre o desconhecido. Cada escolha feita nos afasta ainda mais da imagem inicial que tínhamos em nosso cérebro deixando um número enorme de possibilidades que está por vir.

“Você acha que está se perdendo, mas na verdade é um ganho não reconhecido.”

Segundo a autora Tanner Christensen para invocar um pouco de criatividade em tudo o que fazemos, basta adicionar um pouco de caos. Uma página em branco representa ordem. Somente quando o caos de cores, traços e texturas é adicionado é que começamos a fazer arte.

É impossível reunir todas as idéias de uma só vez. Elas abrem espaço para novas possibilidades e novos caminhos. É fazendo que nos tornamos ainda mais criativos.

Se você deseja buscar alternativas, assumir riscos é imprescindível para o processo criativo. É ultrapassar seus limites e expandir suas limitações em troca de crescimento pessoal e criativo que você nunca imaginou.

Como é o seu processo criativo? Conte-me um pouco nos comentários abaixo!

Darruda

Olá, sou Darruda, você é bem vindo! Algumas coisas que você precisa saber sobre mim: Sou designer gráfico e ilustrador no Rio de Janeiro, Brasil. Eu me concentro no valor conceitual das imagens. Eu uso elementos mínimos para criar um logotipo. Eu conto histórias com minhas ilustrações. Eu tenho uma marca de camisetas divertidas chamada Darruda T-shirts. Estou disponível para parecerias e licenciamento de imagens existentes. Não perca minha loja e meu blog.

One thought on “Como seguir os caminhos mais arriscados e gerar idéias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s