Como Ser um Jedi do Relacionamento – A Arte de Fazer Conexões

A conexão é o coração do que nos permite ser criativos. Somos tão dependentes de nossas conexões uns com os outros que, mesmo sem saber, esperamos que outros estejam lá e façam sua parte para compartilhar conosco.

Também fazemos isso no mode introspectivo, quando criamos. Embora na maioria das vezes em nosso subconsciente, planejamos antes de experimentar novas ideias.

É assim que nos adaptamos, lidamos com coisa não previstas  e criamos e nos arriscamos. É assim que progredimos e nos tornamos humanos.

Leia também o post “Como seguir os caminhos mais arriscados e gerar ideias

Como ser um Jedi dos relacionamentos à medida que sua rede cresce?

Construir uma rede é também saber configurar sistemas para sustentar essas conexões. Eu escrevo um blog semanal aonde procuro compartilhar ideias e conhecimento com a comunidade criativa. É uma forma de eu me comunicar com leitores e outros artistas. No YouTube, comecei um canal para compartilhar informações sobre camisetas e design. Conheça e se inscreva no canal A Galáxia das Camisetas.

A ideia de formar discípulos e compartilhar o conhecimento foi muito difundida por filósofos como Platão e Aristóteles, que criaram escolas com o intuito de propagar seus ensinamentos.

“Passe adiante o que você aprendeu” Mestre Yoda

Crie relacionamentos com base em interações positivas e boa vontade. Redes pequenas podem causar um grande impacto. Às vezes, não se trata do tamanho da sua rede, mas da profundidade de seus relacionamentos. As pessoas podem se afastar, desenvolvem outros interesses ou simplesmente decidem que não gostam mais de você.

Você deve sempre reinventar continuamente sua rede com novas propostas, ideias e aprofundando seu relacionamento com algumas pessoas. Não fique chateado com as pessoas que se vão.

“Ajudando você, eu me ajudo.” – Renée Phillips

Faça um esforço para conhecer outros criativos e artistas. Vá à palestras e ofereça recursos, dicas, deixe sua opinião.

Se faça presente!

Pergunte a si mesmo: o que posso oferecer a outras pessoas? Como posso usar minhas habilidades e ajudar? Fazer algo acontecer para outra pessoa é muito gratificante. Se você é generoso, as pessoas se lembram de você – a generosidade volta para você.

“Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade.” – Dale Carnegie em seu livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”

 O que se destaca em você que você pode aproveitar de maneira criativa?

Deixe aqui seus comentários e sugestões para o próximo post!

Você ainda não faz parte da comunidade? Junte-se a nós no Blog e conheça a Galáxia das Camisetas!

Siga @darrudadesign no Instagram e se inscreva no Canal do YouTube!

Darruda

Olá, sou Darruda, você é bem vindo! Algumas coisas que você precisa saber sobre mim: Sou designer gráfico e ilustrador no Rio de Janeiro, Brasil. Eu me concentro no valor conceitual das imagens. Eu uso elementos mínimos para criar um logotipo. Eu conto histórias com minhas ilustrações. Eu tenho uma marca de camisetas divertidas chamada Darruda T-shirts. Estou disponível para parecerias e licenciamento de imagens existentes. Não perca minha loja e meu blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s