“Caminhando pela criatividade”
Nick era um escritor atormentado por pesadelos. Uma folha de papel em branco lhe dava insônia, atormentava-o, e a dificuldade de escrever uma única frase era visível. Sua mente estava em branco. Um dia, ele colocou seu tênis All Star e foi dar uma volta pela cidade. Ele ficou admirado pelos sons do pássaro, as nuvens no céu, a brisa do mar e a beleza das mulheres. O mundo se tornou sua verdadeira inspiração para novas histórias e livros. Enquanto caminhava, sua criatividade cresceu mais rápido. Ele nunca mais temeu uma página em branco.
. . .
Você viveu essa cena. Você está procurando inspiração e nada acontece. Inspiração não acontece de uma hora pra outra. Se você está procurando a grande idéia e não tem tempo para se inspirar, tente dar um passeio.
Precisamos fazer pausas regularmente e com frequência. Eles criam o espaço para energia e criatividade fluirem. Eles nos dão tempo para reflexão e inspiração à medida que nos tornamos mais sensíveis e conscientes.
Quando você precisa que seu cérebro estimule a criatividade, passear irá encorajá-lo a quebrar seu ciclo de várias formas que podem ajudar a contribuir para formar uma idéia. É melhor do que ficar preso no seu computador.
A ciência apoiou a idéia de que o exercício ajuda a criatividade. Escritores e artistas disseram que se inspiram durante uma caminhada ou quando exercitam seus corpos.
As causas exatas de que caminhar inspira a criatividade ainda são desconhecidas, embora este estudo apresente várias razões potenciais. O mais importante é que nos movemos.
Quando você sai para caminhar, o coração bombeia mais rápido, circulando mais sangue e oxigênio para os músculos e o cérebro. Muitos experimentos mostraram que após ou durante o exercício, as pessoas se saem melhor em testes de memória e atenção, promovendo novas conexões entre as células cerebrais.
Caminhar organiza o mundo ao seu redor e projetar organizar seus pensamentos.
O que você faz quando está sem inspiração? Você tem uma estratégia diferente? Deixe-me ouvir você nos comentários!